Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Geral
25/10/2017 10:14:00
Morre Robert Guillaume, conhecido pela série 'O Poderoso Benson', aos 89 anos

G1/LD

Imprimir
Foto: Divulgação

Robert Guillaume, talvez mais famoso por seu papel como o mordomo na sitcom 'O Poderoso Benson', morreu nesta terça-feira em Los Angeles. Ele tinha 89 anos. A viúva de Guillaume, Donna Brown Guillaume, confirmou a notícia à Associated Press, dizendo que ele estava lutando contra o câncer de próstata.

Nos anos 1970, Guillaume apareceu nos episódios das séries 'Tudo em família', 'The Jeffersons' e 'Good Times' antes de aparecer pela primeira vez como Benson DuBois em 'Soap', que foi exibida entre 1977 e 1981. Ele conseguiu seu próprio spin-off no canal americano ABC em 1979 com 'O Poderoso Benson'. O personagem rendeu a Guillaume dois Emmys ao longo dos anos, mas o ator estava inicialmente hesitante em interpretar o mordomo de uma família branca por causa de possíveis estereótipos raciais.

"Quando recebi o papel de Benson, não fui o ator mais feliz", disse Guillaume a Entertainment Tonight em uma entrevista de 2016. "Eu estava em dúvida porque você está servindo comida, está servindo uma família e todo esse tipo de coisa, e isso o leva de volta no tempo. É como se nada tivesse mudado desde 1800. Mas então, quanto mais eu lia sobre o papel e lia o roteiro, descobri uma maneira de retirar esse estereótipo da ideia inicial".

Entre a carreira elogiada de Guillaume, o ator também dublou o personagem Rafiki no filme de animação da Disney, 'O Rei Leão', um papel que ele retomou nas seqüências lançadas e no programa de TV, 'Timão amp;amp; Pumba' (1995-1999). Em 1999, Guillaume sofreu um leve acidente vascular cerebral nos bastidores da série de Aaron Sorkin, 'Sports Night'. "Eu tive a sorte no sentido de que o AVC que sofri não foi tão debilitante que não consegui me mexer com certo grau de regularidade", disse ele em uma entrevista de 2008. "Minha esposa, Donna, sugeriu a Aaron que talvez pudesse incorporar o ocorrido na série e ele concordou... isso me permitiu voltar e não fingir que não tinha sofrido um AVC".

No cinema, o ator ainda fez 'Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas' (2003) e 'As Histórias de Jonathan Sperry' (2008).

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias