Sábado, 20 de Abril de 2024
Geral
18/07/2018 07:39:00
No Espaço Vest, empresários aprendem com Senai Empresa como profissionalizar uso da Internet

Da assessoria/LD

Imprimir

No Espaço Vest, que é promovido pelo Sebrae/MS em parceria com a Fiems e o Sindivest/MS nesta terça-feira (17/07), em Campo Grande (MS), os consultores do Senai Empresa receberam microempresários interessados em profissionalizar o uso da Internet para alavancar as vendas e divulgar a marca. No stand da instituição, foi apresentada aos visitantes a consultoria em design gráfico, na qual o empresário recebe orientações sobre comunicação visual, design de logomarcas e sites com designs criativos, além de outras consultorias, como planejamento e desenvolvimento de coleções; modelagem, materiais para moda, design e confecção; desenvolvimento de uniformes profissionais, pesquisa de tendências de moda e comportamento de consumo, análise de custo e formação de preço, processos têxteis e de confecção e antropometria.

Visitante do espaço, o estilista Fabiano Torino fundou uma marca de roupas que leva seu nome e, por meio do Instagram, conquista compradores de diversos Estados interessados em uma das saias masculinas criadas e comercializadas pela empresa. No Espaço Vest, o empresário, acompanhado do sócio Igor Kudo, estava interessado na consultoria de modelagem realizada pelo Senai Empresa, por meio do CTV (Centro de Tecnologia do Vestuário) de Campo Grande, novos fornecedores e também em evoluir na venda das peças pelas redes sociais.

“Hoje dependemos bastante de fornecedores de São Paulo e, quando compramos em Campo Grande, tudo é muito caro. Nossa ideia é encontrar quem esteja disposto a negociar preços e reduzir essa dependência de fornecedores de fora”, explicou Fabiano Torino. Sobre as consultorias do Senai, o empresário afirma que, atualmente, trabalha com moldes-piloto que são repassados para uma costureira, e que uma consultoria em modelagem seria interessante para expandir o catálogo da marca.

Durante a feira, os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer o passo a passo para abrir uma indústria do segmento, e visitar uma exposição de tecidos, aviamentos e serviços por grandes empresas nacionais, como a Santista, que apresentou tecidos planos, Companhia de Bordados, Personal Camiseteria, Valorize, com etiquetas e embalagens, Manatex, com moda praia e fitness, K amp;amp; K Representações e Adina Tecidos.

O Senai assumiu a missão de ajudar as empresas a dar um salto tecnológico e formar os profissionais que vão trabalhar na Indústria 4.0. A instituição lançou a plataforma Senai 4.0, na qual os empresários poderão testar a maturidade de seus negócios e obter, gratuitamente, um plano de implantação das novas tecnologias. Os empresários interessados no tema ainda terão a oportunidade de participar de eventos, como o Espaço Vest, workshops e cursos rápidos e gratuitos para entender conceitos, oportunidades e riscos da quarta revolução industrial.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias