Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Geral
14/08/2019 11:42:00
Procon vai à arena do Palmeiras para retirada de telas do setor de visitantes

Globo Esporte/LD

Imprimir

O Procon de São Paulo vai interceder junto ao Palmeiras e à Polícia Militar para que a tela afixada no setor de visitantes da arena do clube seja retirada. A fundação informou que a ação acontecerá até a próxima partida, dia 10 de setembro, contra o Fluminense.

– Será enviada uma equipe de fiscalização ao local a fim de que sejam eliminados todos os obstáculos à perfeita visão do campo já para a próxima partida – respondeu o Procon ao blog.

A tela, como pode mostrar o vídeo acima, impede que torcedores visitantes assistam ao jogo do setor. Torcedores de diversos clubes vêm reclamando da situação há anos.

– A gente não consegue ver o jogo porque tem uma tela na frente. O ingresso custou R$ 110 a inteira e nos ofereceram uma ficha de reclamação – disse um torcedor em vídeo postado nas redes sociais, no jogo contra o Bahia, no último fim de semana.

Antes da tela, o estádio usava uma placa de acrílico no local. Com o tempo e o desgaste do material, a visão do campo também começou a ser prejudicada.

Embora seja uma reclamação antiga, o Procon informou que somente recebeu uma queixa formal. Foi de uma torcedora do Athletico. Mas ela ainda não finalizou a queixa anexando os documentos exigidos. A torcedora pede o ressarcimento do valor pago pelo ingresso.

Segundo a assessoria, a fundação já havia solicitado ao Palmeiras a retirada da tela, mas o clube alegou que era uma exigência de segurança feita pela Polícia Militar.

Respostas

De acordo com a administração da arena, a instalação da barreira é de responsabilidade do operador do jogo, isto é, do Palmeiras. Em dias de shows, os bloqueios são retirados para melhor visão do palco.

O Palmeiras informou que esta é uma exigência da Polícia Militar e que ainda não recebeu o pedido do Procon para retirada. O clube disse que está à disposição das autoridades para resolver.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias