Sábado, 20 de Abril de 2024
Geral
13/06/2018 14:34:00
Procura por "camisa do Brasil" cresce 296% em MS

Cuponation/LD

Imprimir
Foto: Divulgação Cuponation

O Brasil é popularmente conhecido, dentre muitos outros pontos, por ser o berço de grandes talentos do futebol reconhecidos mundo afora como Pelé, Ronaldo, Ronaldinho e Neymar, além da paixão do brasileiro pelo futebol. Segundo a Ipsos, dos 42,8 milhões de brasileiros entrevistados no 2º semestre do ano passado, 40% respondeu ter interesse ou grande interesse por futebol, sendo que 25% afirmou frequentar estádios. A popularidade do esporte no país é capaz de unir uma nação inteira a cada 4 anos que torce pela vitória nacional no maior evento futebolístico: a Copa do Mundo. De acordo com a Fifa, só no Brasil foram vendidos 72.512 ingressos para os jogos.

Dados obtidos no Google no mês de maio ajudam a destacar e provar todo esse amor pelo esporte mais querido nacionalmente, sendo até possível afirmar que mesmo aqueles que vão acompanhar os jogos em casa parecem estar interessados em saber sobre o evento, e até mesmo pôr a mão no bolso para consumir determinados produtos a fim de garantir a “presença” nos jogos mesmo à distância, e com muito estilo. A plataforma de descontos Cuponation compilou em um infográfico interativo dados coletados do buscador online acerca de algumas palavras-chaves relacionadas à Copa. Confira a seguir alguns detalhes.

No Brasil, entre o período de abril e maio houve um crescimento de 22% pela procura de “televisão” na internet. Outro detalhe interessante é o aumento de 50% pela procura do termo “cupom de desconto TV”, e 82% por “TV em promoção” no mesmo intervalo citado. Sinal que os consumidores estão atentos às promoções e oportunidades oferecidas muitas vezes no varejo online, com preços competitivos em relação às lojas físicas. Curiosamente, outro produto popular entre os brasileiros mostrou estar mais procurado pelos consumidores: “celular com tv”, 22% mais procurado no mês de maio, uma alternativa portátil para assistir as partidas.

E para acompanhar os jogos? Uma das bebidas mais populares entre os brasileiros, a cerveja, registrou um aumento de 50% na procura pelo termo específico “kit cerveja”, e 23% para “cerveja gelada”. Os consumidores com o paladar mais rebuscado também mostram que estão à procura de algo diferenciado para consumir: a busca por “cervejas importadas” cresceu 23% de abril para maio.

Por último, mas com grande estilo, a palavra-chave “camisa do brasil” registrou um aumento de procura de 232% no buscador durante o mesmo período. Veja mais detalhes no infográfico interativo da plataforma de descontos.

Mato Grosso do Sul

No estado, dentre os produtos citados, os que mais tiveram aumento de procura no Google de abril para maio foram: “camisa do Brasil” com 296%, seguido de “figurinhas da Copa” (86%), e “TV em promoção” (50%). Os produtos “celular com TV” e “cerveja gelada” aumentaram em 40% e 21%, respectivamente. Os demais termos mantiveram o volume de pesquisa.

Curiosidade

O álbum e as figurinhas da Copa estão ainda mais populares nesta edição. Comparando o mês de maio deste ano com maio da última Copa (2014), a procura na internet aumentou 83% e 123%, respectivamente, o que mostra o grande interesse nacional nesta tradição capaz de unir gerações diferentes em prol do amor pelo futebol. De abril para maio o termo “figurinhas da copa” registrou um crescimento de 49% na procura, o que sinaliza o provável interesse dos consumidores em completar o álbum, que pode pesar no bolso sem que haja a troca das figurinhas repetidas, conforme outra pesquisa publicada pela plataforma de descontos.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias