Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Geral
20/09/2018 14:55:00
Professor de Educação Física e morador de Vigário Geral defende a transformação pela educação

G1/LD

Imprimir

A educação transforma vidas e o Encontro convidou para debater o tema Herbert Vinícius. O jovem de 25 anos é morador de Vigário Geral, comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, e filho, irmão e sobrinho de 3 traficantes mortos. Ele também acaba de se formar em Educação Física e ganhou grande repercussão nas redes sociais após fazer uma publicação em que dizia que conseguiu ser professor mesmo diante das dificuldades. No programa desta quinta-feira, 20/9, ele contou a sua história. Confira a conversa completa no vídeo acima!

"Eu me considero um sobrevivente por tudo o que eu vi, todos os amigos que eu vi presos, perdidos em drogas..."

Vinícius contou que a sua base familiar fez toda a diferença na hora de escolher o caminho dos estudos:

"A minha história foi diferente pelo ensino, pela educação que eu tive em casa. Eu tive uma base, eu não presenciei agressões, eu não fui agredido, tive uma boa educação."

Diante das dificuldades, o professor pensou em desistir, mas enfrentou tudo para continuar seguindo o seu sonho:

"O primeiro momento em que eu pensei em desistir foi quando eu tive que largar o segundo período da faculdade porque faltou grana pra passagem. Por mais que eu tivesse bolsa, a passagem era cara porque eu moro em Vigário Geral e estudava em Niterói [município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro]. Eu voltei desanimado depois, mas voltei."

Desde cedo, Vinícius esteve ligado aos esportes, o que o levou a fazer a escolha pelo seu curso:

"Era atleta e sempre fui apaixonado por Educação Física, sempre gostei de inventar e mudar as regras. Depois com o tempo eu percebi que era a minha vocação ser professor."

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias