Sheila Forato
ImprimirA BR-163 está totalmente interditada no quilometro 500, entre os municípios de Jaraguari e Campo Grande. Isso porque na manhã desta terça-feira (20) o lago do condomínio Nasa Park se rompeu e danificou a base do asfalto no quilometro citado.
Não há previsão do tráfego ser retomado. Quem trafega pela BR-163 está sendo orientado por equipes da CCR MSVia e PRF (Polícia Rodoviária Federal) a fazer desvios nos quilometros 495 e 511, conforme o inspetor da delegacia da PRF de Coxim, Rogério Barbosa.
O Edição MS recebeu várias imagens, impressionantes, da água arrastando tudo por onde passava. As pessoas que registraram se mostraram perplexas e assustadas com a situação. “Gente do céu, olha isso. Nós íamos passar, foi um estouro”, diz uma das mulheres que gravava a água invadindo a rodovia.
A força da água abriu uma cratera na contenção, conforme registros feitos na barragem. O condomínio tem 30 anos e é como propriedade de veraneio de quem vive em Campo Grande. A maioria dos terrenos tem mil m² e um dos destaques era a grande represa particular, criada para prática de jet ski.
Outra opção de rota
Quem mora na região norte e precisa ir à Campo Grande tem a opção de usar a BR-419, com entrada no quilometro 669 da BR-163, entre os municípios de Rio Verde e São Gabriel do Oeste. O trajeto aumenta a viagem em 40 quilometros, aproximadamente, passa por Rio Negro e Rochedo.