Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
Geral
12/09/2018 08:34:00
Sistema Fiems apresenta soluções inovadoras durante o SuperAmas

Da assessoria/LD

Imprimir

Maior encontro varejista promovido há 28 anos em Mato Grosso do Sul, a SuperAmas tem um formato diferente nesta edição: a feira, que começou nesta terça-feira (11/09) e prossegue até quinta-feira (13/09), divide espaço no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco com a Olimpíada do Conhecimento, um evento idealizado pelo Senai, com apoio do Sesi e IEL, para apresentar tendências e soluções para ampliar a competitividade das empresas.

Na cerimônia oficial de abertura, na tarde desta terça-feira (11/09), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, elencou os serviços do Sesi, Senai e IEL e as inúmeras oportunidades que os supermercadistas que passarem pela feira poderão encontrar. “O Sesi conta com o recém-inaugurado Centro de Inovação, um espaço que desenvolve soluções na área de saúde e segurança para o trabalhador, e a Startup, com a educação corporativa, enquanto o Senai tem um programa de logística reversa e energia fotovoltaica, e o IEL oferece um programa de estágio, serviços e produtos que vêm para facilitar a vida dos supermercadistas”, exemplificou sobre os programas apresentados nos stands do Sesi, Senai e IEL.

A solenidade contou, ainda, com a participação de empresários e autoridades, como o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que destacou que a SuperAmas representa o alinhamento do setor produtivo do Estado. “A SuperAmas conta com apoio de diversas entidades do setor produtivo, reforçando que ele trabalha unido e com um alinhamento de demandas em prol do desenvolvimento do estado”, disse.

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, também salientou a importância da unidade dos setores. “Em cada uma das sete regiões da cidade há um supermercado, que por sua vez compra de um hipermercado, de um grande atacadista. Mas todos eles sobrevivem da comercialização de alimentos, mostrando que o fim é o mesmo e que é preciso crescer junto para sobreviver”, pontuou.

O presidente da Amas, Edimilson Verati, disse que, com o retorno da SuperAmas ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, a feira foi triplicada. “Temos 30% mais empresas inscritas e uma área 20% maior. São 3.150 metros ocupados por expositores e 49 parceiros, além da inovação com a parceria e realização da feira integrada com a Olimpíada do Conhecimento, de forma a apresentar para o setor supermercadista as tendências da indústria enquanto cadeia fornecedora”, citou.

Edimilson Verati também destaca que, nesta edição, foi ampliada a participação do Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Mato Grosso do Sul). “O segmento ampliou a presença na feira diante da necessidade de ser fortalecido e reinventado. Os empresários da panificação têm participado cada vez mais de eventos como este para conhecer mais inovações e tecnologias disponíveis”, disse o presidente do Sindepan/MS, Marcelo Novaes.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias