Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Geral
21/11/2018 13:21:00
Site para inscrição no Mais Médicos tem problemas de acesso

O Globo/LD

Imprimir

A Associação Médica Brasileira ( AMB ) informou nesta quarta-feira que vem recebendo denúncias desde o início desta quarta-feira sobre problemas de acesso ao site para inscrição dos profissionais ao programa Mais Médicos . Em nota, a AMB diz que “vê com preocupação o fato”, devido ao curto prazo para inscrições. Elas estarão abertas entre hoje e o próximo domingo, dia 25, às 23h59h.

“A AMB entrará em contato com o Ministério da Saúde buscando esclarecer a situação e solicitando prorrogação do prazo em virtude da falha apresentada”, diz trecho da nota. Estão sendo ofertadas 8.517 vagas para médicos em quase 3 mil municípios e 34 distritos indígenas.

A associação informou que seus representantes tentaram acessar a página, mas que ela estava fora do ar:

“Testamos e realmente o site não está no ar (último teste às 10h22)”.

Segundo assessoria do ministério, o site está “ instável” devido a picos de acesso nesta manhã. “O ministério está acompanhando a situação para tentar melhorar o sistema”, informou a pasta. Em nota, o ministério informou que desde ontem foram registrados 1 milhão de acessos, e já contabilizou 3.336 inscrições nas primeiras três horas da abertura do sistema.

A reportagem também tentou acesso ao site às 11h, sem sucesso. Em outra tentativa, às 11h05, a página foi acessada.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) anunciou na última segunda-feira que os cerca de 8.300 profissionais cubanos participantes do programa Mais Médicos deixarão o Brasil até o dia 12 de dezembro .

Confira a íntegra da nota do Ministério da Saúde

"O Ministério da Saúde informa que recebeu mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura do sistema para os médicos interessados na inscrição do Mais Médicos. O volume é característico de ataques cibernéticos. Para comparação, é mais que o dobro do número de médicos em atuação no país.

Para garantir a inscrição dos interessados, o Departamento de Informática do SUS (DATASUS/SE/MS), em conjunto com a Embratel, está isolando a aplicação dos ataques que se mantiveram ao longo da manhã, além de outras ações para estabilidade e performance do site.

Mesmo diante de momentos de instabilidade, o sistema já contabilizou 3.336 inscrições nas primeiras três horas da abertura do sistema.

A expectativa é que o sistema se normalize. Os interessados devem manter a tentativa de acesso."

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias