Metro/PCS
ImprimirOs clientes da Uber que forem curtir o Carnaval devem ficar atentos: em email enviado aos usuários do aplicativo, um "guia" relembra regras básicas – entre elas, a questão da limpeza. A empresa destacou que a sujeira deixada no veículo, especialmente com glitter e maquiagem, pode gerar uma taxa extra no preço final da corrida.
Vômito e bebida derramada também podem ser cobrados. Essa taxa é gerada quando impossibilita o motorista a aceitar novas corridas sem parar para limpar o carro antes. O condutor que sofrer com esse problema deve enviar fotos à Uber, para comprovar o estrago.
A Uber ainda informou que estará disponível 24h neste Carnaval para denúncias, tanto pelo app, quanto pelo site. O alerta é para ambos os lados: clientes e motoristas devem tomar cuidado com toques e brincadeiras que possam ser mal interpretados.
Outras dicas
Ao utilizar esse tipo de transporte, é sempre bom lembrar que, para facilitar a viagem, o passageiro deve procurar uma área calma antes de pedir um carro. Caso já tenha pedido, vale ligar para o motorista e combinar um local mais apropriado. Antes de entrar, verifique a placa, o modelo, a cor e a foto do condutor.
Se você optar por fazer viagens "por fora", a Uber não vai garantir o seguro contra acidentes pessoais e nem conseguirá monitorar o caminho através do GPS. E caso algo seja esquecido no veículo – da fantasia ao celular – dá para entrar em contato com o próprio motorista ou diretamente com a empresa.