Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Geral
12/02/2019 13:57:00
Vítima de incêndio no Fla, Jhonata Ventura acorda pela primeira vez e tenta interagir

EXTRA/LD

Imprimir

Caso mais grave entre os feridos no incêndio no CT do Flamengo, o Ninho do Urubu, Jhonata Ventura apresentou mais uma evolução. Com 30% do corpo queimado, o jovem de 15 anos acordou pela primeira vez quatro dias após a tragédia em Vargem Grande.

O boletim médico encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde desta terça-feira, afirma que o jovem está sem sedação e atendendo aos comandos simples ao exame clínico. Ele também recebeu um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Ele ainda segue no Centro de Terapia Intensiva de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro."O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ", diz o boletim.

Segundo o canal de TV "Fox Sports", o atleta tentou interagir com a família. Nesta terça-feira, mais cedo, ele tentou pequenas reações na face ao falar com a mãe e o empresário.

Dyogo deve sair do CTI na quarta

Além de Jhonata, Francisco Dyogo é outro dos três feridos que ainda segue hospitalizado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e vem melhorando. Ele ainda sente dores ao respirar, por isso segue no CTI. Mas há chances de ele sair para o quarto nesta quarta-feira.

Na noite desta segunda-feira, o goleiro, de 15 anos, usou as redes sociais para agradecer as orações. No início da tarde de segunda, o goleiro recebeu a visita de diversos jogadores profissionais do rubro-negro. Entre eles, Vitinho, Henrique Dourado, Diego, Diego Alves, Rodinei, Renê, César e Berrío. Francisco Dyogo ganhou uma camisa autografada por todos os jogadores.

Já Cauan Emanuel, outro ferido no incêndio, recebeu alta médica e deixou o hospital no fim da tarde de segunda-feira. Ele foi o primeiros dos três feridos no incêndio no Ninho do Urubu a voltar para casa. O jovem já havia deixado o CTI e ido para um quarto no domingo.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias