CGN/PCS
Na tarde desta quarta-feira (6), caminhão carregado com 60 mil litros de diesel explodiu após bater em outro veículo na BR-163, região do Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido gravemente, mas as imagens assustaram quem passava pelo anel viário.
Segundo o motorista da carreta incendiada, Flávio Giovani Cappelletto, de 40 anos, ele seguia atrás de um caminhão-baú, quando o outro condutor freou bruscamente. Ele não conseguiu parar e acabou batendo na traseira do veículo, que também acertou o carro da frente.
O susto foi grande, conta. “Eu tentei abrir a porta e não consegui, quando olhei para o lado vi o fogo na lateral vindo pelo lado do passageiro, aí sai pela janela. Foi tudo em questão de segundos".
Ele garante que não estava em alta velocidade. "Um caminhão carregado jamais ia conseguir para assim do nada, mesmo eu estando a 50, 60 km”, contou o motorista.
Os outros dois envolvidos no acidente não tiveram ferimentos graves, mas foram socorridos por uma equipe de resgate da CCR MS vias.
O trânsito ficou completamente congestionado no trecho onde ocorreu o acidente. Mas segundo informações do tenente Edson Vieira do Corpo de Bombeiro, apesar da carga ser inflamável, não háe mais risco de incêndio.