NM/PCS
Amorte de Diogo Jota pegou todos de surpresa. O atacante português do Liverpool e da seleção de Portugal faleceu na madrugada desta quinta-feira, 3 de julho, após um acidente de carro na região de Zamora, na Espanha. Ele tinha 28 anos.
A tragédia aconteceu poucos dias depois de um dos momentos mais marcantes da vida do jogador: seu casamento com Rute Cardoso, celebrado no último dia 22 de junho. A última publicação feita por Diogo Jota em seu perfil no Instagram foi justamente sobre esse dia especial.
Horas antes do acidente, Jota compartilhou um vídeo com cenas do casamento e escreveu: “Um dia que nunca vamos esquecer.”
Juntos há mais de uma década e pais de três filhos, Diogo e Rute celebraram a união em uma cerimônia íntima, que foi destacada também nas redes sociais dela. “22 de junho de 2025. Sim, para sempre”, escreveu Rute em um post com fotos do casamento.
Em outra publicação, ela mostrou detalhes do vestido de noiva e desabafou: “Meu sonho se tornou realidade.” Diogo comentou na ocasião: “Mas eu sou o sortudo.”
Quem era o irmão de Diogo Jota que também morreu no acidente
André Filipe Teixeira da Silva, de 25 anos, foi a outra vítima fatal do acidente de carro que também tirou a vida de Diogo Jota. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 3 de julho, na província espanhola de Zamora, após o veículo sair da pista na altura do quilômetro 65 da rodovia A52.
“Ele trazia uma dinâmica diferente para o nosso jogo. Muita velocidade… Mas, mais do que o jogador, é preciso falar da pessoa. Um rapaz muito bem-educado. Acabou de se formar em Gestão pela universidade. Nunca largou os estudos, conciliava com o trabalho. Escolheu esse curso porque tinha criado uma empresa com o irmão. O futebol, nesse momento, tem pouca importância. O essencial é dar apoio à família, que deve estar devastada”, lamentou Hélder Cristóvão em entrevista à SportTV .
André jogava no Penafiel e participou de 32 partidas na temporada atual, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências em todas as competições.