VERSÃO DE IMPRESSÃO
Brasil
10/11/2017 11:29:00
Rebelião na Penitenciária de Cascavel, no Paraná, já dura mais de 15 horas

Metro/PCS

Já dura mais de 15 horas uma rebelião na Penitenciária de Cascavel, no oeste do Paraná. Dois agentes são mantidos reféns e um detento foi morto.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem morto foi decapitado por outros presos. Ele foi identificado como Thiago e cumpria pena por estupro.

Além disso, pelo menos três agentes foram feitos reféns no motim, que começou na tarde dessa quinta-feira (9) – apenas um deles foi liberado, até o momento, com ferimentos graves – seu nome não foi divulgado.

Por causa da destruição de boa parte da unidade, foram necessárias duas transferências de presos no fim da noite. Uma, de 152 detentos, para a Penitenciária Industrial de Cascavel, ao lado; e outra, de 50 presos, para uma unidade da Polícia Civil.

Os presos reivindicam uma alimentação de melhor qualidade e protestam contra o tratamento dos agentes que, segundo eles, são muito truculentos.

Um ônibus com policiais militares da Tropa de Choque foi deslocado à penitenciária para reforçar o policiamento externo e ajudar numa eventual entrada na unidade.