G1MS/LD
Ponta Porã registrou a menor temperatura de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (13), 5,4ºC, com sensação térmica de -2ºC, às 6h, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. Ele aponta que em Campo Grande, no mesmo horário os termômetros marcaram 9,8ºC, mas a sensação foi de 6,3ºC.
Confira outras cidades que apresentaram temperaturas baixas nesta terça:
Iguatemi: 9ºC e sensação de 0ºC
Sete Quedas: 7,6ºC e sensação de 2ºC
Dourados: 8,3ºC e sensação de 5ºC
Rio Brilhante: 9,8ºC e sensação de 5ºC
Juti: 8,5ºC e sensação de 6ºC
Corumbá: 8,5ºC e sensação de 2ºC
Três Lagoas: 18,1ºC e sensação de 15ºC
Natálio Abrahão aponta que a previsão para o restante do dia é tempo nublado com chuva nas regiões central, leste, norte, nordeste e oeste do estado. No sul, nevoeiro forte e nublado, mas depois o sol deve aparecer.
“Após 12 dias de estiagem, Mato Grosso do Sul está recebendo uma nova frente fria, que traz pancadas de chuva em todas as regiões do estado, principalmente em na região central, entre Campo Grande e Dourados, e no sul, em Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas e Mundo Novo. As chuvas devem seguir até quarta-feira. Atrás dessa frente fira temos uma massa de ar polar que deve derrubar as temperaturas nas noites de quarta, quinta e sexta-feira. Temos previsões de geadas entre Ponta Porã, Amambai e Sete Quedas e temperaturas entre 4ºC e 5ºC. Nas regiões central e leste, em Campo Grande, na quarta e quinta-feira, em torno de 6ºC e a máxima não ultrapassa os 13ºC. A frente fria deve provocar chuva até quinta-feira, mas as temperaturas baixas continuam até terça-feira da próxima semana”, projeta o meteorologista. .