TMN/PCS
Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Jerson Domingos, refletiu que a Saúde na gestão Adriane Lopes (PP) praticamente faliu, em Campo Grande. Ele foi o entrevistado do programa "Cara a Cara com Squinelo", na manhã desta segunda-feira (30), no TopMídiaNews.
Gerson também tem experiência de mandatos e presidência da Assembleia Legislativa de MS. Ele ficou surpreso ao saber que a prefeita manteve contingenciamento de 20% do valor global na Saúde.
"Tem que rir! Corte de gastos na saúde?...definitivamente o sistema de saúde de Campo Grande está falido", ironizou o conselheiro, espantado com a retenção de valores que deveriam ir para a Saúde. Domingos citou que Campo Grande recebe pacientes de países vizinhos e refletiu sobre a gravidade da situação.
"Daqui a pouco a gente vai ter que inverter. Em vez de receber pacientes do Paraguai e Bolívia, nós vamos ter que migrar os nossos pacientes para lá", disse Jerson, acrescentando que já não há mais condições mínimas de atendimento na Saúde da cidade.
O membro do TCE prometeu levar a situação da Saúde para o conselheiro relator das contas da cidade para averiguação.
O espaço está aberto para manifestação da prefeita Adriane Lopes e da secretária de Saúde, Rosana Leite.