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Cidades
17/05/2018 07:38:00
Servidora reclama de atendimento pediátrico no Hospital da Cassems
Segundo denúncia no Facebook, atendimento demorou mais de 4 horas

Midiamax/PCS

A policial militar Betânia Kelly Rodrigues usou suas redes sociais para denunciar o que classificou como descaso no atendimento pediátrico no Hospital da Cassems, em Campo Grande, na noite de terça-feira (15). De acordo com vídeo que a militar publicou em sua conta no Facebook, ela chegou ao local por volta das 18h30 e às 22h40, quando o vídeo foi gravado, seu filho pequeno ainda não havia sido atendido. Ou seja, mais de quatro horas de espera.

“Que Brasil que você quer? No mínimo um Brasil que respeita as pessoas quando está num momento de dificuldade, que é a questão de saúde, ainda mais em relação às crianças”, desabafa Betânia, que também relatou que não foi fornecida na senha comprovante do horário de chegada.

Segundo o relato, outras famílias também enfrentaram demora no atendimento, muitos deles teriam abandonado o local, onde haveria apenas dois pediatras para fazer as consultas. “Alguns pais desistiram e foram embora”, comentou.

Questionado sobre o episódio, que viralizou nas redes sociais, o Hospital da Cassems destacou que conta com três pediatras em cada turno e que neste período do ano a procura pelos serviços emergenciais aumenta, o que pode ocasionar demora no atendimento dos casos menos urgentes.

“Nesse caso específico, o atendimento da criança foi classificado como pouco urgente, ou verde, de acordo com o Protocolo de Manchester. Além disso, nesse dia, um dos médicos plantonistas estava atendendo a um caso de emergência no próprio hospital, ficando apenas dois pediatras para dar continuidade aos atendimentos”, destacou o hospital, por meio de nota.