Sheila Forato
O município de São Gabriel do Oeste, localizado na região norte de Mato Grosso do Sul, decretou toque de recolher das 19 às 5 horas, a partir de quarta-feira (2). A medida de combate ao Coronavírus vale para 21 dias. No decreto foi informado que pode ocorrer condução forçada de quem descumprir o toque de recolher e apreensão de veículos.
Durante o período de proibição de circulação de pessoas fica autorizada apenas a comercialização de remédios, alimentos e bebidas não alcoólicas, através de serviço de delivery, que pode funcionar até 23h59.A Prefeitura também proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos, assim como nas vias públicas. As bebidas podem ser comercializadas apenas para consumo em casa, até às 19 horas.
O decreto proíbe ainda todo tipo de evento, som ao vivo nos estabelecimentos e a prática de esportes coletivos. Todos os espaços públicos que recebem visitação devem ser fechados. Desde a semana passada São Gabriel do Oeste assiste o colapso do Hospital Municipal, que tem pacientes intubados de forma improvisada pela falta de vagas nas unidades de Mato Grosso do Sul.