VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
06/01/2014 09:00:00
Ultrassom elimina gordura abdominal que faz mal à saúde
Após a comilança típica das festas de fim de ano, o ganho de peso acompanhado daquela gordurinha localizada que teima a desaparecer pode ser combatida já no mês janeiro com uma tecnologia prática e indolor.

Terra/AB

\n \n \n \t Após a comilança típica das festas de fim de ano, o ganho de peso \n acompanhado daquela gordurinha localizada que teima a desaparecer pode \n ser combatida já no mês janeiro com uma tecnologia prática e indolor.\n \n \t Trata-se do NARL®517, um aparelho de origem japonesa à base de \n ultrassom que une intensidade e frequência para queimar, principalmente,\n a chamada gordura visceral, acumulada embaixo da musculatura do abdômen\n e em regiões próximas de órgãos importantes, como fígado e pâncreas, \n que pode aumentar o risco de doenças graves.\n \n \t Completamente indolor e não invasivo, o equipamento usa a combinação \n das duas tecnologias para estimular a lipólise (processo de dissolução \n das móleculas de gordura) por meio da liberação do hormônio \n noradrenalina, que é um de seus condutores e responsáveis pela liberação\n da gordura dos depósitos intramuscular e subcutâneo.\n \n \t nbsp;"Esse tratamento pode diminuir até cinco centímetros da circunferência\n abdominal dos pacientes ao final das sessões e auxiliar no tratamento \n da síndrome metabólica", ressalta Arlete Coelho Simas, responsável pelo \n Centro de Estética Arlete, de Florianópolis.\n \n \t Como funciona?
\n \t Antes de se submeter ao método de redução de medidas, a paciente dever \n ser avaliada por um profissional de saúde que fará a medição da gordura \n presente na região abdominal e em outras partes do corpo. Depois disso, o\n tratamento é realizado com a aplicação de quatro placas ultrassônicas \n nas áreas desejadas.\n \n \t "Elas ficam concentradas em cada zona durante dez minutos. Neste \n período, ocorre a liberação do hormônio no organismo, assim como dos \n ácidos graxos que devem ser rapidamente queimados por meio de exercícios\n físicos realizados logo após a aplicação do equipamento", explica a \n especialista.
\n \t
\n \t Para que os resultados sejam alcançados, são recomendadas, em média, de\n 12 a 16 sessões do procedimento, com duração total de 30 minutos, além,\n é claro, da prática de atividade aeróbica (corrida, caminhada, \n plataforma vibratória, entre outros) por, pelo menos, três vezes por \n semana, durante meia hora, da menor ingestão de gorduras e açúcares, do \n consumo de dois litros de água por dia e do controle do peso.\n \n \t Restrições
\n \t Apesar de indolor, o aparelho NARL é contraindicado para mulheres \n grávidas, pessoas com lesões cutâneas em geral, cardiopatas (inclusive \n portadores de marca-passo), pacientes no período pós-operatório e com \n tromboses, flebites e varizes (desordens circulatórias).\n \n