Da assessoria/LD
Na tarde de quarta-feira (16 de janeiro) equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), equipamento da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), com apoio de guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), realizou mais uma série de abordagens sociais a pessoas em situação de rua em Coxim.
O objetivo é solucionar a problemática de pessoas que perambulam pelas ruas, pedem esmolas e precisam de ajuda do Poder Público. A partir das abordagens, os técnicos, por meio do diálogo, conseguem obter informações necessárias para encaminhar as pessoas a familiares, a atendimento médico ou para suas cidades de origem.
Essas abordagens são frequentes na Feira do Produtor, na Rodoviária, no Posto Taquari, na Praça Silvio Ferreiro e na Praça do Flutuante, onde os moradores de rua costumam se aglomerar, incomodam transeuntes e moradores e muitas vezes causam arruaças e desordem devido a estarem sob efeito de álcool ou drogas.
O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Adenilson Vilalba, destaca o apoio da Polícia MIlitar e dos servidores do CREAS no constante trabalho: "É um trabalho que exige paciência e dedicação, pois muitas dessas pessoas não querem retornar para seus lares, alegam que estão esperando serem contratados para algum serviço mas acabam tomados por vícios e vivendo em condições degradantes. Nosso trabalho é tirar essas pessoas dessas condições e dar-lhes dignidade".