VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
04/03/2018 22:30:00
Pescador alvejado por tiro vai passar por nova cirurgia para retirar bala alojada

Sheila Forato

Foto: Reprodução

O pescador Márcio Ferreira Vaz de Souza, de 35 anos, vai ter de passar por mais uma cirurgia na próxima sexta-feira (09), no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

O procedimento é necessário para retirada da bala alojada na perna.

É a terceira cirurgia que ele vai ser submetido depois de ter sido alvejado por um tiro, em novembro do ano passado, no estúdio de uma rádio, no bairro Piracema, em Coxim.

O tiro de pistola .40 foi disparado pelo tenente Anderson Ortiz Dias, que na época era comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim.

O comandante dava uma entrevista quando Souza entrou no estúdio. As imagens das câmeras de segurança da rádio mostram que quando o pescador entrou no estúdio, Ortiz sacou a arma, pois eles já tinham desavenças anteriores. Ambos continuaram a discutir e ao se aproximarem o comandante disparou.

O tiro acertou na perna do pescador, que deixou o estúdio andando. Ele percorreu aproximadamente 30 metros arrastando a perna até cair num corredor. As desavenças entre ambos são por conta do fechamento das baías no caronal. Pouco tempo depois desse episódio, Ortiz foi transferido de Coxim para Aquidauana.