CGN/LD
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta terça-feira (3), a lista com os locais de prova do tradicional Passe. A edição de 2025 ofertará 6.097 vagas para 125 cursos distintos, com aplicação prevista para o próximo domingo (8).
Conforme a publicação da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), relação dos locais de prova abrange todos os 11 municípios onde os processos seletivos serão realizados: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Na Capital, os locais variam. Alguns estudantes farão o certame na própria UFMS, enquanto outros terão que deslocar até escolas estaduais, como a Amando de Oliveira, Dona Consuelo Muller, Hércules Maymone, Maria Constança Barros Machado, Lúcia Martins Coelho, Emygdio Campos Widal e a José Barbosa Rodrigues.
Os editais na íntegra, com as tabelas sobre onde cada inscrito deverá fazer a prova, estão abaixo, no fim da matéria; e na Área do Candidato, em - concurso.fapec.org.
Assim como o vestibular aplicado na semana passada, as provas do Passe tem cronograma definidos por edital. O documento discorre que as competências de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias serão aplicadas das 8 às 10h. Haverá um intervalo de 15 minutos, e às 10h15, as provas de ciências da natureza, matemática e redação serão aplicadas.
Depois de zerar quase 6 mil textos em 2024, o comunicado também discorre que só serão avaliadas as redações com adequação temática, organização e progressão textual. O candidato terá nota zero se não produzir um texto dissertativo-argumentativo, apresentar menos de 15 e mais de 30 linhas.
Entre as diretrizes destacadas, estão a proibição do uso de equipamentos eletrônicos e a exigência de cumprimento rigoroso dos horários, com fechamento dos portões às 8h. Os candidatos que chegarem atrasados ou sem o documento de identificação exigido serão automaticamente eliminados do processo.