VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
25/02/2019 16:58:00
Carille esboça Corinthians com Ramiro na vaga de Urso antes de ida à Argentina

Globo Esporte/LD

Por conta do planejamento do fim de semana, quando armou um time quase todo reserva na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão, o técnico Fábio Carille conseguiu antecipar a preparação do Corinthians para o jogo contra o Racing em um dia.

Nesta segunda-feira, em dia que costuma ser de trabalho apenas para suplentes, o técnico armou um time bem parecido com o que deve jogar na quarta, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, valendo vaga para a segunda fase da Sul-Americana. No Brasil, os times empataram por 1 a 1.

A equipe do treino de segunda contou com: Walter, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Richard, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol.

Deste time, Ramiro foi o único titular contra o Botafogo-SP, mas jogou apenas por 45 minutos, sendo sacado no intervalo. Clayson, Pedrinho e Gustagol entraram no decorrer da partida.

Na atividade de terça-feira, no CT do Independiente, a tendência é que Cássio reassuma o seu lugar no gol, e que Ralf entre na vaga de Richard como primeiro volante. Assim, Ramiro deve mesmo ser o substituto de Júnior Urso, que não está inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Além de Urso, o Corinthians não contará com Jadson diante da equipe argentina. Com dores nos dois joelhos, o meia deve ser desfalque também contra o São Bento, no sábado de Carnaval.

Treino cheio de improvisos

A atividade desta segunda começou com um treino de posicionamento para o quarteto defensivo, formado por Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar. O lateral-esquerdo está livre das dores na região lombar e vai para o jogo.

Depois, como dez jogadores que foram titulares contra o Botafogo-SP ficaram apenas na parte interna em trabalhos de recuperação, o técnico Fábio Carille teve de fazer improvisações no time reserva durante o coletivo em que esboçou o time de quarta. Até goleiro virou zagueiro.

Veja abaixo:

Time reserva: Caique França, Marquinhos (que é meia), João, Filipe (que é goleiro) e Thiaguinho (que é volante); Araos (que é segundo volante), Fabrício Oya e Romero (que é atacante); Gustavo Silva, Sergio Diaz e André Luis.

A atividade desta segunda-feira terminou com cobrança de pênaltis. Caso os times voltem a empatar por 1 a 1, a decisão da classificação para a segunda fase será nas penalidades. Vale lembrar que, pelo gol fora de casa, o empate sem gols dá a vaga na próxima fase ao Racing.