VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
12/07/2018 13:39:00
Chelsea demite Antonio Conte e deve acertar com Maurizio Sarri

Globo Esporte/LD

O técnico italiano Antonio Conte foi demitido do Chelsea. A tendência é que o também italiano Maurizio Sarri, de 59 anos, assuma o comando da equipe inglesa. A saída do treinador ainda não foi confirmada pelo clube inglês, mas o meia Cesc Fàbregas já se despediu do comandante nas redes sociais.

  • Obrigado, mestre, por outro título da Premier League e da Copa da Inglaterra. Não foi fácil para mim convencê-lo no início, mas, no fim, espero que tenha deixado você orgulhoso. Boa sorte no futuro - postou o jogador do Chelsea.

O ex-jogador inglês e agora comentarista Gary Lineker também afirmou que Conte está fora do Chelsea.

Apesar do Napoli já ter anunciado Carlo Ancelotti como seu novo treinador, o Chelsea teve que negociar uma compensação financeira ao clube italiano por Sarri.

  • É uma negociação complexa em termos de textos e detalhes técnicos. Não é simplesmente baseado no Napoli dando sinal verde para o Chelsea - disse o advogado do Napoli, Mattia Grassani, à Rádio Kiss Kiss Napoli.

Em três anos no Napoli, Sarri conseguiu 98 vitórias, 25 empates e 25 derrotas e foi vice-campeão italiano. Conte, por outro lado, estava muito pressionado no Chelsea e não classificar o time para a Liga dos Campeões. A maior conquista dele no comando dos Blues foi o Campeonato Inglês da temporada 2016/2017.

De acordo com o "The Sun", o presidente do Chelsea, Bruce Buck, demitiu Conte na manhã desta quinta-feira, após uma breve conversa. O jornal espanhol "Marca" afirma que os Blues vão desembolsar 10 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, para rescindir o contrato com o treinador italiano. Isso porque ele ainda tinha um ano de vínculo com o clube inglês.

O zagueiro John Terry, que trabalhou com Conte no Chelsea, agradeceu ao treinador nas redes sociais.

  • Grande homem, grande treinador. Desejo-lhe todo o sucesso no futuro - postou.