VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
20/04/2018 15:14:00
Jogador é denunciado no TJD após ameaça e afirmar a árbitro que era do PCC

Globo Esporte/LD

O lateral Maurim, do Paranavaí, foi denunciado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pelas ofensas e ameaças ao árbitro João Paulo Romano Queiroz, no último domingo, em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O julgamento está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 19h, na sede da entidade.

O jogador foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - 243-C (ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave), com pena de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, e suspensão de 30 a 120 dias - e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), com a mesma multa, e suspensão de uma a seis partidas.

Segundo relato da súmula, Maurim fez ameças ao auxiliar Alessandro Michel após um pênalti marcado contra a sua equipe. O jogador teria dito que era da facção criminosa PCC e que fez ameaças com as seguintes palavras, "seu ladrão, safado, você tem que voltar esse pênalti, eu sou do PCC e vou colocar o revolver na sua boca, e você vai sentir o gosto da bala".

Em entrevista para a RPC de Paranavaí, Maurim negou que teria ameaçado ou dito que fazia parte de alguma faccão criminosa. Ele admitiu apenas que xingou o auxiliar. O diretor executivo do Paranavaí, Rodolfo Pontes, disse que ficou surpreso com o relato, já que o lateral Maurim "é religioso e sua conduta dentro do grupo sempre foi incontestável".

O árbitro também citou ainda ofensas do diretor de futebol do Paranavaí, Ramalho Santos, ao outro auxiliar, João Vagner Cavalari.

– Você nunca mais vai bandeirar na sua vida seu vagabundo tava impedido, levanta essa p, a gente trabalha a semana toda para você fazer essa m – informou a arbitragem.

O diretor também foi denunciado pela procuradoria do TJD-PR incluso nos mesmos artigos que Maurim.

O Paranavaí é o lanterna do grupo 2 da Segunda Divisão do Paranaense, com um ponto em três jogos. Apenas o campeão da chave garante o acesso à elite.