VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
13/05/2018 07:34:00
Lyoto Machida repete Anderson Silva e apaga Vitor Belfort com chute frontal
Carreira do "Fenômeno" no Ultimate se encerra no UFC Rio 9 com reprise de nocaute mais avassalador de sua trajetória, sofrido contra o Spider, em fevereiro de 2011, no UFC 126

G1/PCS

Dragão levou a melhor na luta válida pelo peso-médio (Foto: Andre Durão)

A última luta de Vitor Belfort pelo Ultimate seria capaz de fazer passar, pela cabeça do lutador, um filme com tudo o que ele viveu durante anos dentro do octógono.

Entretanto, o que se viu foi a reprise de um dos capítulos - negativos - mais marcantes da carreira do "Fenômeno": a derrota para Anderson Silva, em 2011, com um famoso chute frontal aplicado por Spider.

Neste sábado, contra Lyoto Machida, a um minuto do segundo round, o carioca levou um golpe muito parecido, na ponta do queixo, que o fez desabar no octógono. Foi um desfecho amargo para quem se acostumou a liquidar os oponentes com rapidez e contundência.

  • Muito obrigado a todos, muito respeito ao Belfort, que fez muito pelo esporte e merece nosso respeito. Amanhã é Dia das Mães, essas mulheres que nos fizeram e nos dão muito amor.

Hoje tive a felicidade de ser melhor do que ele. Nunca podemos dizer que somos melhores um dos que o outro. Hoje fui melhor e consegui essa vitória. Eu esepava vintando, esperando acontecer. Eu vi a brecha e acertei o golpe. Michael Bisping, ainda estou esperando por você. Se você quiser se aposentar, lute comigo.

Recuperado do golpe violento, Vitor Belfort agradeceu o carinho do público, que o apoiou mesmo após o revés, gritando seu nome da arquibancada.

Respeitoso, o "Dragão", imediatamente após o nocaute, se ajoelhou em reverência ao compatriota, em sinal de respeito a uma das lendas do esporte do país.