VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
10/01/2019 15:55:00
Mourinho recebe R$70 milhões de rescisão do United e fica livre para assinar com outro clube, diz jornal

Globo Esporte/LD

O Manchester United pagou 15 milhões de libras (R$ 70,4 milhões) a José Mourinho pela rescisão de contrato, em dezembro, informa o jornal "Daily Mail" nesta quinta-feira. Com isso, o treinador português fica livre para acertar com outro clube e voltar a trabalhar. Dois clubes apareceram interessados até aqui no técnico: Real Madrid e Benfica.

No último domingo, os jornais portugueses "A Bola" e "O Jogo" noticiaram em suas manchetes o interesse do presidente encarnado, Luís Filipe Vieira, em contratar o treinador para a vaga de Rui Vitória, que deixou o Benfica na semana passada após três anos e meio no cargo.

No Real Madrid, o assunto Mourinho ganhou força em dezembro, logo após a demissão do português do Manchester United. Contratado inicialmente como interino, Santiago Solari não é absoluto no cargo, sobretudo diante da campanha irregular do Real na temporada, e a possível volta do treinador virou assunto em algumas coletivas do clube espanhol. Sergio Ramos, inclusive, mostrou incômodo com isso.

  • Quer que o capitão diga quem será o treinador? Nós ficamos sem ele por cinco anos e ainda estamos falando dele, o Real Madrid ganhou tudo e você ainda está falando de treinadores. Eu não vou jogar nesse jogo. Vamos falar de Solari, que poderá ser campeão do mundo amanhã - completou o capitão.

Um possível retorno de José Mourinho ao Santiago Bernabéu ganhou força no começo da atual temporada, quando o Real Madrid estava mergulhado em uma crise técnica sob o comando de Julen Lopetegui, enquanto Mourinho se via perto de ser demitido no Manchester United.

A imprensa espanhola chegou a dizer que o Real queria aguardar a queda do português para demitir Lopetegui e, na sequência, trazer Mourinho sem arcar com a multa milionária. O luso acabou mantido por mais dois meses no clube inglês, e Lopetegui não resistiu no Real, dando lugar a Solari.