VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
11/02/2018 11:03:00
No fim da recuperação, Gabriel Jesus diz:

Globo Esporte/LD

Gabriel Jesus deve voltar a treinar com o grupo do Manchester City em cerca de duas semanas. Depois da lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no fim de 2017, o atacante da seleção fala sobre os momentos finais de sua recuperação, o temor na hora que se lesionou, a busca pela taças da Premier League e da Champions, a volta à seleção e o trabalho sob o comando de Pep Guardiola.

RECUPERAÇÃO

Estou melhor, cada dia melhor, recuperando bem. Coloquei na minha cabeça que eu tenho que me recuperar bem e não rápido. Joelho é uma parte bem complicada, ainda mais eu que nunca tive lesão. Eu preciso me recuperar bem, tratar bem, me cuidar bem para que eu possa voltar melhor do que eu estava.

O QUE IMAGINOU NA HORA DA LESÃO?

Na minha cabeça vieram muitas coisas negativas. Lógico. Por conta de uma lesão, se tratando de joelho. Nunca tive lesão nenhuma assim. Quando eu senti a dor ali, tentei ainda continuar depois do lance, e não consegui. Já veio o pior, sempre vem o pior. Mas graças a deus não foi tão ruim. Acho que deus me livrou de uma lesão pior. Pô, aquele momento foi complicado pois já pensei em seleção, já pensei no restante da temporada, já pensei em tudo. Também pensei como iria ficar o clima aqui em casa, porque minha família inteira estava aqui. Era o final do ano. Naquele momento foi bem complicado, mas minha família me deu muito apoio. Logo passou tudo e consegui focar de novo.

JÁ TREINANDO COM BOLA?

Estou batendo um pouquinho na bola já. Estava com muita saudade, mas ainda estou com um pouco de medo. Acho que isso, conforme o tempo for passando. Acho que daqui uma semana já batendo na bola, mais dias batendo na bola, acho que vou perdendo o medo. Acho que em pouco tempo volto a treinar com o grupo.

E A CONFIANÇA?

É, é a questão de confiança, de tirar o medo da cabeça (risos)

CONTINUA SENDO UM SELECIONÁVEL?

Sempre disse que vou fazer por merecer. Vou treinar muito. Vou tentar fazer ajudar meus companheiros aqui no Manchester City. Quando tiver a oportunidade, agora tem os dois últimos amistosos em março. Vou tentar, se eu for convocado, vou tentar fazer o melhor possível para merecer estar junto e ser um selecionável.

VAI FAZER GOLS NA COPA COMO NAS ELIMINATÓRIAS?

Além de novo, eu tenho muito foco e gosto de me preparar. Então vou me preparar estou pensando em muitas coisas, muitas maneiras para que eu possa me preparar o melhor possível para que eu chegue muito melhor que nunca. Para que se eu tiver essa oportunidade, se o Tite me der essa oportunidade. Vou fazer por merecer, me preparar bastante para que eu possa chegar lá melhor fisicamente, tecnicamente, melhor impossível.

OBCECADOS PELA CHAMPIONS? SÓ FALAM NISSO? E A PREMIER LEAGUE?

Todos os campeonatos que estamos disputando. Na Champions a gente tem em mente que a gente tem possibilidade de chegar até a reta final, e a gente chegando a reta final, temos grandes chances de ganhar. Mas lógico que na Premier está em um momento bom para gente. Mas lógico que não é fácil ganhar a Premier, temos jogos ainda, e é difícil, é complicado. Os jogos na Premier são duros: você vai jogar fora contra os times que não são tão grandes e é complicado ganhar. Não vai ser fácil, por mais que a gente tenha conseguido uma boa vantagem, não vai ser fácil. E tem também a Champions, lógico que é nossa obsessão agora, assim como a Premier também.

PEP GUARDIOLA

Nem nos meus melhores sonhos iria sonhar isso. Ser comandado pelo Pep Guardiola e ter a oportunidade de ser convocado pelo Tite. São dois técnicos excelentes no que fazem, grandes pessoas acima de tudo. O Guardiola é um cara muito do bem, focado até demais. Ele vive aquilo ali 24 horas, 48 horas. Ele consegue viver 48 horas em 24 horas. E é importante se doar o máximo naquilo que você ama. Nossa vida como atleta é rápida, passa rápido. Ainda mais jogador de futebol, que tem no máximo 15 a 20 anos de carreira. É muito importante focar e dar a vida mesmo, toda hora pensar em futebol, por isso que eu admiro muito o Guardiola. E ele não deixa cair, todo dia está ali focado, querendo que a gente aprenda, querendo ganhar, sempre vencer, por isso que conquistou o que conquistou e tenho certeza que vai conquistar muito mais. E eu quero também!