VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
11/02/2020 12:00:00
Palmeiras pode ter três desfalques na estreia em casa; veja quem pode ganhar chance na equipe

Globo Esporte/LD

Na preparação para a primeira partida do ano em casa, contra o Mirassol, às 16 horas (de Brasília) de domingo, a comissão técnica do Palmeiras pode ter três desfalques. Além de Dudu, suspenso pela expulsão diante da Ponte Preta, também o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Ramires.

Os dois últimos se machucaram em Campinas e foram substituídos. O clube não divulgou muitos detalhes a respeito da situação de ambos nem o prazo para retorno, apenas informou que sofreram traumas e ficarão em recuperação.

A única substituição certa é na lateral direita, que tem Mayke como reserva imediato de Marcos Rocha. Nas outras duas posições, a vaga está em aberto.

Para o lugar de Ramires, há diferentes opções. Com uma semana cheia de trabalho, o mais provável é que Bruno Henrique, recuperado de lesão muscular na coxa direita e que voltou a atuar por alguns minutos no domingo, recupere espaço no time.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, tem mais duas alternativas: Patrick de Paula (que foi justamente o substituto de Ramires) e Gabriel Menino (principal destaque da equipe no início da temporada, mas preservado pelo treinador depois de uma atuação ruim).

Na frente, sem Dudu, também não faltam possibilidades. Além de atacantes de beirada, como os garotos Gabriel Veron e Wesley, Luxemburgo pode escalar meias abertos pelos lados, como Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

O primeiro treino do elenco na semana será nesta terça-feira, na Academia de Futebol, depois de dois dias de folga. Com a vitória no fim de semana, o Palmeiras soma dez pontos e ocupa a segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista.