VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
23/08/2018 13:39:00
Ralf apoia Loss no retorno do Corinthians: "Temos que estar juntos do treinador"

Globo Esporte/LD

Derrotados pelo Fluminense na noite de quarta-feira, os jogadores do Corinthians desembarcaram em São Paulo no início da tarde desta quinta com um semblante negativo. Acompanhados do presidente Andrés Sanchez, passaram pelo saguão do aeroporto de Guarulhos e quase não foram assediados.

Titular nos últimos dois jogos, Ralf falou com a imprensa sobre a situação da equipe, que não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, com três derrotas seguidas. Ele defendeu o técnico Osmar Loss das críticas da torcida.

– A pressão é para todos, não só para o treinador. Claro que a parcela de culpa sempre vai cair mais no treinador, mas temos nossa parcela tambem, todos somo críticos e sabemos que temos que melhorar. Vamos nos unir, focar cada vez mais e estar juntos do treinador. Quando a vitória não vem é fácil achar um culpado, mas não tem culpado, não é o treinador, somos todos nós – disse Ralf.

Com 26 pontos, o Corinthians caiu para a oitava posição na tabela do Brasileirão – veja aqui a classificação. O Timão está a sete pontos do G-6 e também do Z-4. Agora, faz três jogos em casa: recebe o lanterna Parará Clube no sábado, depois joga a vida na Libertadores contra o Colo-Colo na quarta-feira e, no fim de semana, encara o Atlético-MG.

– Sabemos que é bom jogar diante do nosso torcedor, precisamos deles. Esperamos contar com eles nos próximos jogos, para que encham a Arena, que a gente vai dar conta do recado – afirmou Ralf.

Melhor defesa em quatro dos últimos sete campeonatos, o Timão já sofreu 17 gols em 20 partidas. Para o volante, os erros defensivos têm sido decisivos.

– A gente sabe que tem muito que melhorar, tem que se unir, focar cada vez mais, a gente vem conversando que o time tem sofrido muitos gols bobos, só vamos melhorar no dia a dia, nos treinos, contamos com todos e com o professor Loss. Tínhamos essa eficiência de não tomar gols e, com uma chance, a gente matava. Os gols bobos têm custado caro para a gente – completou Ralf.

O Corinthians volta aos treinos na tarde de quinta-feira, no CT Joaquim Grava.