VERSÃO DE IMPRESSÃO
Esportes
22/04/2019 09:30:00
Rodrigo Santana deixa Atlético-MG pronto para próximo técnico e o Brasileirão

Globo Esporte/LD

Dias antes do início da decisão do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG mexeu em grande parte do departamento de futebol. O clube demitiu o técnico Levir Culpi e contratou Rui Costa para ser o diretor de futebol, além de promover Rodrigo Santana para o cargo de treinador durante a decisão do Mineiro. O prazo dado pela diretoria e os dois jogos da final do Estadual mostraram que o futuro pode ser promissor para o Galo visando o Brasileirão, mas os bons ventos passam pela decisão do próximo treinador.

O trabalho feito por Levir Culpi ficou longe de ser o ideal. Com um time mal treinado em campo, coube a Rodrigo Santana iniciar a organização tática e técnica do Atlético-MG. Mesmo interino, o treinador conseguiu corresponder, e o time respondeu bem em campo nas duas partidas da decisão do Mineiro, mesmo sem a taça ter ido para a Sede de Lourdes.

O feito de Rodrigo Santana em uma semana foi bem avaliado pela diretoria e pelos jogadores, deixando um bom caminho para ser trilhado por quem vier para o Campeonato Brasileiro. Rogério Ceni é o favorito dentro do clube para assumir o Galo. Apesar das declarações do treinador do Fortaleza, após o título do Campeonato Cearense, a decisão sobre o futuro dele deverá ser tomada logo no início desta semana.

Mesmo perdendo o título do Campeonato Mineiro, os jogadores se mostram otimistas em relação a um bom trabalho para o restante do ano. Elias, mesmo com contrato até janeiro de 2020, acredita que o Atlético-MG está caminhando bem e elogia os treinamentos que estão sendo feitos.

  • Acho que a nossa equipe tem qualidade, tem elenco bom. Com certeza, treinando agora, vai mostrar um pouco mais de qualidade. Mostramos isso nesses dois jogos. Tem muita coisa para crescer e evoluir. É continuar nessa caminhada. Vai ser longa, vai ser dura, vai ser sofrida também, mas vamos melhorar a cada dia.

Desejamos que seja definido o quanto antes o novo treinador para que insira sua ideia e possamos fazer um grande segundo semestre - Ricardo Oliveira, atacante do Atlético

Outro que pensa de maneira parecida é Ricardo Oliveira. Ele viu nas duas partidas da final contra o Cruzeiro que o Galo pode ter uma melhor sorte no segundo semestre da temporada 2019. No entanto, para isso, a definição do novo técnico o quanto antes é fundamental.

  • Nós temos um time bom. Nós conseguimos demonstrar nesses dois jogos da final. Não desmerecendo o título do Cruzeiro, pelo contrário, até parabenizando eles pelo bicampeonato, mas nós merecíamos pelos dois jogos que nós fizemos. O Cruzeiro não teve chance, e o lance que determinou o título deles foi uma decisão de fora do campo. São situações que a gente não domina e não temos que ficar lamentando muito isso. Temos que olhar para esse jogo que a gente fez. Esse é o caminho, essa é a ideia e desejamos que seja definido o quanto antes o novo treinador para que insira sua ideia e possamos fazer um grande segundo semestre – completou o atacante.