VERSÃO DE IMPRESSÃO
Geral
17/07/2019 12:29:00
Após problemas de logística, Santos enfrenta o Iranduba e mira liderança do Brasileirão Feminino

Globo Esporte/LD

Após ter passado por problemas de logística na viagem a Manaus, o Santos entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Iranduba, às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Na madrugada de segunda para terça-feira, a treinadora Emily Lima, do Santos, publicou uma série de vídeos expondo um erro da CBF e da Pallas, empresa contratada pela entidade para realizar a logística das equipes, que fez com que a delegação santista tivesse que procurar um outro hotel às pressas para conseguir passar a primeira noite na capital amazonense.

A confusão gerou seguidas reclamações de Emily Lima, além de protestos das atletas do Santos e, inclusive, uma bronca do comentarista Walter Casagrande à organização do futebol feminino no Brasil.

O hotel onde as jogadoras do Santos foram filmadas dormindo no saguão se isentou sobre a falta de quartos. Já a comissão técnica, com a opção de voltar ou permanecer onde estão, descartou a primeira escolha para evitar um novo deslocamento.

Nesse ambiente conturbado, o Santos tenta se concentrar dentro de campo para o jogo desta quarta-feira. Vice-líder do Brasileirão, com 30 pontos, o Peixe tem a mesma pontuação do Corinthians e disputa a liderança da competição ponto a ponto. O rival entra em campo na quinta-feira e enfrenta a Ferroviária fora de casa.

Depois do jogo desta quarta, o Santos terá mais três rodadas para tentar ultrapassar o Corinthians antes da fase de mata-mata do Brasileirão. Até lá, as Sereias da Vila enfrentam o Vitória-PE, em casa, o Audax, em casa, e finalizam a primeira fase contra o São José, fora. O inicio da fase de quartas de final está previsto para o dia 18 de agosto.

Hulk da Amazônia

O Iranduba da Amazônia vive o oposto do Santos no Brasileiro. A equipe amazonense está na nona colocação, com 12 pontos, e não sabe o que é vencer há quatro jogos. O time está a dois pontos à frente da zona de rebaixamento e a dois da zona de classificação para a próxima fase.

Durante a parada para a Copa do Mundo feminina, o Hulk perdeu seis jogadoras importantes. As baixas foram sentidas pelo grupo. E, no retorno, na última quarta, o time perdeu fora de casa para o Vitória-PE por 1 a 0. E, na quarta, em casa, empatou em 2 a 2 com o Audax-SP.

Santos - técnica Emily Lima

O time deve ser o mesmo que goleou o Sport por 9 a 0 na última rodada. A dúvida é se a atacante Sole Jaimes será testada no ataque. No último duelo, entrou no decorrer do jogo no lugar de Gláucia.

Iranduba - Igor Cearense

O técnico Igor Cearense deve manter o mesmo time que empatou com o Audax-SP. A atacante Paulinha deve ser mantida no ataque, principalmente após a brilhante atuação em sua volta ao Hulk. Ela fez os dois gols da partida em casa.

A dúvida é na lateral esquerda. Jay, que seria titular contra o time paulista, acabou sendo substituída de última hora, para entrada de Geovana. Essa é a chance dela fazer sua despedida pelo time, já que comunicou saída durante parada à Copa do Mundo e prometeu mais três rodadas antes de rescindir.

Arbitragem

O quadro de arbitragem será do Amazonas. O árbitro será Ivan da Silva Guimarães Junior. Ele será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alexsandro Lira de Alexandre. O quarto árbitro será Freddy Rafael Lopez Fernandez