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Geral
18/09/2013 09:00:00
Site de Campo Grande enfrenta queda-de-braço com gigantes denunciados por clientes
Principal referência na Internet para o registro de reclamações de consumidores, o website Reclame Aqui chegará em 2013 ao número de quatro milhões de queixas recebidas.

Midiamax/PCS

\n \n Principal\n referência na Internet para o registro de reclamações de consumidores, o\n website Reclame Aqui chegará em 2013 ao número de quatro milhões de queixas\n recebidas.
Mediador entre empresas e clientes, curiosamente o site\n especializado tem a maioria da sua audiência nos usuários que utilizam a\n ferramenta para pesquisa, em um número muito maior que aqueles que declaram\n seus problemas. \n \n A publicidade dos\n conflitos, porém,nbsp;não tem uma resposta dos líderes de queixas, que como\n revide procuram entrar em contato diretamente com a pessoa por não confiar no\n sistema de captação das denúncias. \n \n “Apenas 2% das\n reclamações que recebemos no nosso site são infundadas. Já houve casos de\n fraude com funcionários da própria empresa que efetuavam a queixa, a empresa\n respondia e eles prontamente agradeciam a solução de um problema fictício. Nós\n fazemos o acompanhamento e quando ocorre tudo de uma forma tão diferente chama\n atenção. As próprias empresas também nos ajudam muito a detectar reclamações\n que não procedem. Aí até tentamos falar com o consumidor para ver se isso\n ocorre”, explica o Diretor de Marketing do site, Felipe Paniago. \n \n Se pelo Youtube\n insatisfeitos com o Reclame Aqui manifestam sua posição, não só pelo site, mas\n por outras esferas das Redes Sociais outras pessoas valorizam a iniciativa e\n até ensinam de forma independente o consumidor a utilizar a ferramenta. A\n polaridade entre adeptos e desafetos é bem resolvida nos canais públicos de\n comunicação da empresa, onde críticas e elogios são divulgados lado a lado como\n fóruns e postagens no Facebook. \n \n “O Reclame Aqui tem\n da sua audiência apenas 10% dos usuários que acessam para reclamar. A grande\n maioria usa a ferramenta para consulta e saber qual empresa tem uma reputação\n ruim no atendimento. Por isso empresas que se preocupam com a imagem dão uma\n atenção especial ao nosso site. Pelo que sabemos nós geramos de forma indireta\n até 30 mil empregos de SAC em organizações. Tem um departamento na B2W com o\n nosso nome onde 150 ficam voltadas para ocorrências no Reclame Aqui”, conta\n Felipe. \n \n O Reclame Aqui foi\n criado em 2000 por quatro sócios nascidos em Campo Grande-MS. Idealizada aqui,\n a empresa hoje mantém na capital sul-mato-grossense apenas sua central de\n operações, onde as reclamações são registradas. O escritório principal fica em\n São Paulo, de onde as manobras organizacionais são coordenadas, já que a região\n sudeste representa o maior volume de tráfego para o site. \n \n Na página problemas\n em relações de consumo são compartilhadas na Web sem a identificação do\n consumidor por conta de uma Política de Privacidade. No entanto, a empresa\n reclamada recebe do site os dados do cliente e tem a liberdade de responder ou\n não a queixa. O Reclame Aqui monitora as mediações e define em ranqueamentos as\n empresas com melhor resputações e as com maior envolvimento em reclamações.\n \n \n