VERSÃO DE IMPRESSÃO
Meio Ambiente
22/08/2024 06:20:00
A um mês do fim, inverno “dá as caras” novamente e derruba temperaturas
Frente fria chega pela região sul e avança, mas calor ainda vai predominar hoje na maior parte do Estado

CGN/PCS

Rio Taquari em Coxim, ao fundo fumaça que vem da região de Sonora (Foto: PC de Souza)

Faltando exatamente um mês para o fim do inverno, e início da primavera, a frente fria atinge a região sul do Estado nesta quinta-feira e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias, avançando para as demais regiões.

Ponta Porã deve ter máxima de 33ºC, mas até o fim da noite a temperatura cai para 15ºC. Na sexta-feira, os termômetros ficam entre 18ºC e 14ºC e com possibilidade de chuva. A meteorologia indica volume de até 25 milímetros. As mínimas de domingo e segunda-feira são de 7ºC e 4ºC, respectivamente.

Em Coxim, o dia começou com céu sem nuvens, mas a fumaça é visível na região pantaneira, a temperatura mínima registrada ficou na casa dos 19°C, a máxima prevista para hoje chega aos 39°C.

Campo Grande tem céu aberto e registra 25ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia ainda será quente, com máxima de 37ºC. Na sexta-feira a máxima não passa dos 30ºC e no sábado dos 23ºC, com mínima de 12ºC até o fim do dia. A temperatura deve cair a 8ºC entre domingo e segunda-feira. Tem possibilidade de chuva leve na Capital no fim de semana, mas com volumes insignificantes.

Em Corumbá, que tem sofrido com as temperaturas próximas dos 40ºC, a quinta-feira ainda vai ser quente, com máxima de 38ºC. Já na sexta-feira a máxima não passa dos 27ºC. Entre sábado e domingo a mínima pode atingir 13ºC.

Outras máximas desta quinta-feira são de 39ºC em Três Lagoas, Água Clara, 38ºC em Paranaíba, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 37ºC em Maracaju e Costa Rica, e 36ºC em Bonito.