VERSÃO DE IMPRESSÃO
Mundo
25/01/2018 07:11:00
Atriz revela assédio de Weinstein e diz que abuso na infância lhe ajudou a se impor

G1/LD

E as denúncias contra o ex-todo poderoso de Hollywood, o ex-produtor Harvey Weinstein, não param de vir à tona! Na mais recente acusação contra ele, a atriz Anne Heche contou com detalhes sórdidos a proposta sexual de Weinstein.

Estrela de filmes como Seis Dias, Sete Noites, Donnie Brasco, Volcano: A Fúria e o remake de Psicose, Anne disse que foi demitida da produtora Miramax (fundada por Weinstein) depois de se negar a fazer sexo oral no ex-produtor.

"Primeiramente, você já é ameaçada a partir do momento em que passa pela porta. Eu não chupei o pênis de Harvey Weinstein, mas ele o mostrou para mim e eu saí da sala antes que houvesse qualquer contato físico.", disse ela ao podcast Allegedly.

Questionada sobre a razão de não ter revelado o assédio antes, Anne foi categórica. "A questão é que eu fui demitida de um emprego na Miramax. As consequências ao se defender eram tão profundas quanto algumas das cicatrizes das mulheres que, infelizmente, estavam fisicamente envolvidas", explicou ela, referindo-se às vítimas que Weinstein conseguiu, de fato, ter relações sexuais.

Anne, que já foi abusada sexualmente no passado, disse que, de certa forma, o trauma que já sofreu lhe ajudou a se impor diante de Weinstein. "Estamos falando de garotas, jovens atrizes, que são vulneráveis. Muitas de nós temos um passado traumático. Só que ele não vai atrás de mulheres de 40 anos mas, sim, de mulheres entre 19 e 22 anos. Ele deu em cima de mim quando eu era jovem, vulnerável, uma moça amedrontada. Se eu não tivesse sido abusada quando criança, não sei se eu teria a força para me impor contra Harvey e tantos outros", ainda disse Anne, hoje com 48 anos.

A atriz ainda falou que o movimento #MeToo, que tem expostos muitos criminosos, é uma luz fraca no fim do longo túnel do machismo e da misoginia. "Isso não significa que não vai acontecer mais mas, com certeza, foi um chute no saco deles nos últimos meses."