OG/LD
O filho de 3 anos do zagueiro Naldo Pereira morreu em decorrência de ferimentos de um acidente de trânsito, confirmaram nesta segunda-feira (16) os clubes Sporting, de Portugal, onde o jogador já atuou, e o Antalyaspor, da Turquia, seu atual time. O pequeno Davi chegou a ser socorrido e estava internado desde 7 de setembro, quando ocorreu a batida, mas não resistiu e faleceu.
O acidente envolveu dois carros e uma bicicleta e aconteceu na cidade de Antália, de acordo com a mídia local. O jornal turco "Fanatik" reportou que a criança lutou pela vida no hospital durante mais de um mês. Davi foi submetido a uma cirurgia e levado para a UTI da unidade de saúde.
"Não o esqueceremos, Davi! Recebemos, com profunda tristeza, a notícia do falecimento do filho do nosso jogador de futebol Naldo Pereira, Davi, que sofreu um acidente no mês passado. Expressamos as nossas condolências ao nosso jogador Naldo e à sua família, especialmente aos seus torcedores, familiares e comunidade", destacou o Antalyaspor, nas redes sociais.
Também pelas redes sociais, nesta segunda-feira, o Sporting manifestou o "seu pesar pela morte de Davi". "Aos familiares e amigos, e em especial ao Naldo, as nossas mais sentidas condolências e muita força para ultrapassarem este momento de enorme dor", afirmou o clube português.
Durante a carreira, Naldo teve breves passagens por Ponte Preta (2010), Cruzeiro (2011) e Grêmio (2012) antes de ir para a Europa. Ele atuou em Bologna, Udinese e Espanyol, entre outros times do continente, antes de ir para o futebol turco.
Em dezembro passado, o zagueiro havia publicado fotos de uma interação entre pai e filho no gramado e celebrado o aniversário do pequeno.
"Cada dia que passa te amo mais. Chegou em nossas vidas há 3 anos, nos trouxe ainda mais amor, felicidades e bênçãos .. Filho, te amo. Deus te abençoe", escreveu o jogador, na ocasião.
Davi era o filho do relacionamento de Naldo Pereira com Juliana Tilatti. Dezenas de torcedores usaram as redes sociais para prestar solidariedade à família. O atleta ainda não se manifestou sobre a perda.