VERSÃO DE IMPRESSÃO
Mundo
01/07/2020 14:40:00
Portugal exige teste de Covid-19 para voos do Brasil

Correio do Estado/LD

Sobre viagens em meio a pandemia do novo coronavírus, o governo de Portugal anunciou nesta semana que todos os passageiros que embarcarem do Brasil, a partir de hoje, serão obrigados a apresentar exame negativo de covid-19 das últimas 72 horas.

Ontem a União Europeia autorizou a reabertura das fronteiras do Bloco para 15 países, o Brasil ficou fora desta lista. Para permitir a chegada de voos do Brasil, Portugal resolveu adotar a medida obrigando a apresentação do exame médico.

Somente residentes, cidadãos europeus e profissionais de áreas essenciais e de estudo poderão entrar em Portugal. Viagens de turismo para brasileiros continua proibida. Somente os voos essenciais para Lisboa partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro estão autorizados.

Confira abaixo a lista de países autorizados para voos:

Com a aprovação da medida, viajantes de apenas 15 nações terão acesso liberado a partir de amanhã: Argélia, Austrália, Geórgia, Canadá, Japão, Montenegro, Marrocos, Tunísia, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Coreia do Sul, Sérvia e Uruguai.

Cidadãos do Reino Unido e dos Estados-cidades ou enclaves europeus de Andorra, Mônaco, Vaticano e San Marino também poderão ingressar na UE e serão considerados residentes, de acordo com o comunicado.

A China poderá receber autorização do bloco, desde que os cidadãos europeus possam voltar a entrar em território chinês.