CGN/LD
Dois irmãos e outros três homens foram presos pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta segunda-feira (11) quando preparavam o envio de 3,2 toneladas de maconha de Mato Grosso do Sul para São Paulo.
A droga seria levada escondida em uma carga de ração bovina. O caminhão com a maconha e os três homens que carregaram o entorpecente foram presos em um barracão na Vila Guarani, região leste de Dourados.
Já os irmãos foram capturados na base da PRF na BR-376, no distrito de Amandina. Eduardo Gomes, 61, e Laércio Gomes, 58, tentavam fugir para São Paulo em um Fiat Mobi. Segundo a polícia, os dois são chefes do esquema.
Os presos no depósito foram identificados como Roberto Ariel Moringo Bernal, 28, Nolberto Sanchez Cuevas, 29, e Marcos Antonio dos Santos, 41.
A apreensão – De acordo com a Defron, a ação para prender a quadrilha começou por volta de 4h da madrugada de ontem, quando os policiais receberam informações de que um caminhão faria transporte de entorpecentes escondidos em meio a uma carga de ração bovina.
A equipe passou a monitorar os suspeitos e acompanhou o trajeto do caminhão entre a empresa de ração onde a carga lícita foi colocada até o barracão onde estava a maconha. Os irmãos Gomes acompanharam todo o procedimento, se deslocando no Fiat Mobi preto.
Após o caminhão com a ração ser deixado no barracão, os irmãos saíram de carro e o local foi lacrado. Os policiais passaram o dia vigiando o endereço e por volta de 17h, quando os três homens deixavam o barracão, foram abordados e presos.
Possivelmente informados da apreensão da droga, Eduardo e Laércio Gomes fugiram em direção a São Paulo, mas foram capturados em Amandina. A maconha totalizou 3.280,4 quilos e foi avaliada em R$ 6,5 milhões. Os cinco homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.