Luma Danielle Centurion
J.P.A., de 23 anos, foi presa por tráfico de drogas e por uso de documento falso na tarde do último sábado (27), em Paraíso das Águas.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma mulher estaria transportando drogas em um ônibus. Com todas as características da autora, os policiais se deslocaram até a avenida Manoel Rodrigues da Cruz, onde avistaram o ônibus.
Durante abordagem ao veículo, a suspeita foi localizada. Ela apresentou um documento com nome de C.F.S. e não soube fornecer informações claras sobre seu destino, inicialmente mencionando Goiânia, em seguida Costa Rica.
Os policiais suspeitaram do documento de identidade, pois o mesmo não estava plastificado e a foto parecia ter sido colocada posteriormente. Durante a entrevista, a suspeita afirmou estar com bagagem, levando os agentes a conduzir uma busca.
Nessa busca, foram encontrados 11 quilos e 260g de substância semelhante à maconha divididos em vários tabletes. Além disso, a passageira estava com uma bolsa preta contendo pertences pessoais, uma bolsa com documentos e um celular modelo iPhone 11.
Nesse documento foi identificado o nome correto da jovem, que alegou ter recebido a droga em uma mala rosa, na pousada em que estava hospedada em Campo Grande, e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte até Goiânia, com escala em Costa Rica.
Ela recebeu voz de prisão e em seguida, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida e seus pertences, para as providências legais