VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
26/12/2024 06:33:00
Morto em confronto com PM em Chapadão do Sul tinha mais de 80 passagens
Bandido tentou atirar contra policiais durante abordagem; veículo e drogas foram apreendidos

PC de Souza

Foto: Divulgação/4ºCIPM

Morto em confronto com policiais em Chapadão do Sul, Johnatan Ramos Vieira, 26 anos, tinha mais de 80 passagens na ficha criminal. Ele foi baleado na tarde desta terça-feira (24), no bairro Sibipiruna, durante patrulhamento da operação "Boas Festas".

Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição tentou abordar um veículo VW Gol, prata, que trafegava em alta velocidade e desrespeitou sinalização de trânsito.

Ao ser parado, Johnatan sacou um revólver calibre .32 com numeração suprimida e tentou disparar contra os policiais, que revidaram e o alvejaram.

Ferido, ele foi socorrido pela equipe e levado ao hospital municipal, onde faleceu após 30 minutos de atendimento médico.

No veículo foram encontrados um tablete de maconha pesando 355,60g, uma faca sob o banco do motorista e R$ 20 em dinheiro. O carro também estava com o licenciamento vencido.

A arma do suspeito possuía cinco munições, aparentemente com tentativas de disparo.

Johnatan possuía extensa ficha criminal, incluindo associação criminosa, tráfico de drogas, resistência, furto qualificado, furto, ameaça, vias de fato, descaminho, vender ou ministrar bebida para menor de idade, dano qualificado, motim de presos, perturbação do sossego, lesão corporal (violência doméstica) e receptação.

A perícia e a Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agentes de segurança.