VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
11/01/2019 13:39:00
PMA apreende tarrafa durante fiscalização e monitoramento de cardumes na piracema

Luma Danielle Centurion

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu uma tarrafa durante fiscalização nesta quinta-feira (10), rio Taquari na região conhecida como Sítio.

Os policiais avistaram um pescador praticando pesca durante o período proibido (defeso), além disse ele utilizava uma tarrafa (petrecho proibido).

Ao avistar a PMA o infrator fugiu pela mata e abandonou a tarrafa que utilizava na pesca predatória. O material foi apreendido.

Foram realizadas diligências, porém, o mesmo conseguiu escapar. Se identificado, o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700 a R$ 100 mil.

As metas de fiscalização da PMA estão sendo alcançadas a cada piracema, que é manter o máximo possível os policiais nos rios, em vigilância dos cardumes, fazendo com que as apreensões de pescado caiam em níveis aceitáveis, que é o objetivo da fiscalização. Ou seja, manter os peixes vivos nos rios para que cumpram sua função natural de reprodução e a manutenção dos estoques.