Luma Danielle Centurion
A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou na tarde desta quinta-feira (12), uma anta que estava ferida às margens da BR-060, em Camapuã.
Os Policiais receberam um comunicado da Polícia Militar de Camapuã, que informava que a anta estava ferida à margem da rodovia, na altura do quilômetro 217, a cerca de 20 da cidade.
A equipe foi rapidamente ao local e verificou que o animal se encontrava em estado gravíssimo e possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento e sem possibilidades de locomoção.
Devido ao tamanho do animal, que pesava mais de 200 quilos, era impossível somente para os Policiais colocá-lo na viatura. Então, eles foram a uma fazenda vizinha e conseguiram uma máquina com um guindaste para ajudar no resgate.
Enquanto removiam para atendimento no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, com paradas para verificação do estado de saúde da anta, a equipe parou em Bandeirantes para levar a um veterinário para medicação, porém, o animal já havia ido a óbito.
Não foi identificado o veículo envolvido no atropelamento.
Outro atropelamento
A PMA resgatou uma anta atropelada às margens da MS-395, a cerca de 20 quilômetros de Costa Rica. O animal pesava mais de 300 quilos.