Sheila Forato
Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Rio Verde apreendeu drogas – 540 gramas de cocaína, 730 gramas de pasta base e 320 gramas de maconha – numa residência do Jardim José Antônio. No mesmo endereço foram apreendidos R$ 9,1 mil, provavelmente arrecadado com a venda de entorpecentes.
A operação resultou ainda nas prisões de duas mulheres, uma de 23 e outra de 26 anos, além da apreensão de um adolescente de 17 anos. Todos são suspeitos de praticarem tráfico de drogas ou ato infracional equiparado e se associarem de forma criminosa para tanto.
O setor de Investigação da Polícia Civil recebeu várias denúncias de que o endereço era usado para distribuir drogas para traficantes associados a uma facção criminosa. As duas mulheres seriam braços importantes do grupo, consideradas “guarda-roupas”, uma espécie de “laranja” que guarda e distribui o entorpecente.
Como se não bastasse, elas também gerenciavam parte das finanças da facção em Rio Verde. Segundo a Polícia Civil, elas eram responsáveis em enviar recursos financeiros para membros da organização criminosa que se encontram custodiados em estabelecimentos prisionais.
A prisão preventiva das mulheres foi representada ao Poder Judiciário. A polícia já adiantou que medidas estão sendo adotadas para alcançar outros membros envolvidos com o tráfico local, em especial os responsáveis pela droga destinada para esta cidade, e pede ajuda da população no sentido de denunciar, mesmo que seja de forma anônima, a prática desses crimes.