VERSÃO DE IMPRESSÃO
Polícia
18/10/2013 09:11:10
Quatro foram autuados por pescar com tarrafa e capturar pescado fora da medida
Quatro pescadores amadores foram presos durante trabalho preventivo à pesca predatória realizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde desta quinta-feira (17), na estrada Parque dasPalmeiras, margeando o Rio Aquidauana.

Luma Danielle Centurion

Quatro pescadores amadores foram presos durante trabalho preventivo à pesca predatórianbsp;realizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde desta quinta-feira (17), na estrada Parque dasPalmeiras, margeando o Rio Aquidauana. Os policiais abordaram um veículo VW Parati, onde estavam dois campo-grandenses de 37 e 48 anos, que transportavam uma tarrafa ainda molhada e 5 quilos de pescado que tinham capturado com o petrecho proibido para a pesca. Além disso, havia exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 800 cada um.

A mesma equipe localizou em um local conhecido como Cachoeira do Bambu dois pescadores, de 24 e 41 anos, residentes em Aquidauana também pescando com tarrafa. Eles haviam capturado 8 quilos de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 860 cada um.

Todos os pescadores responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA está reforçando em todo o Estado a fiscalização dos rios, no intuito de prevenir e reprimir a pesca predatória, tendo em vista a proximidade do período de piracema e, portanto, quando vários cardumes já se encontram formados.