VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
09/04/2018 06:30:00
Aluizio cumpre promessa de campanha e não deixa prefeitura para se candidatar a deputado

Sheila Forato

Compromisso foi firmado durante comício na Feira do Produtor (Foto: Eduardo Bampi/Arquivo)

Um ano e sete meses depois, o prefeito Aluizio São José (PSB) cumpriu o compromisso feito em campanha de administrar Coxim até 31 de dezembro de 2020. De quebra, Aluizio frustrou, mais uma vez, o discurso da oposição, de que ele abandonaria a prefeitura para se candidatar a deputado estadual.

O prazo para se afastar da prefeitura e se candidatar a outros cargos terminou sábado (07). Não se pode falar que foi uma decisão, pois, o prefeito nunca falou publicamente que deixaria o comando da prefeitura para disputar a eleição de 2018. Na verdade, esse era apenas o discurso de um grupo que faz oposição a seu governo.

Os oposicionistas insistiam em dizer que Aluizio deixaria a prefeitura para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Alguns foram mais longe e atribuíam ações de seu governo, iniciadas este ano, como eleitoreiras com a finalidade de angariar votos para as eleições que se aproximam.

Entretanto, o posicionamento do prefeito derrubou esse discurso. Ao Edição MS Aluizio disse que jamais pensou em deixar a prefeitura para se candidatar a qualquer cargo em 2018 e atribuiu a especulação a imaginação de quem afirmava essa possibilidade.

“Vou continuar trabalhando por Coxim. Temos muito a fazer, mas, nossa principal bandeira é terminar as obras iniciadas, além de colocar algumas ações que estão em andamento e em breve vão beneficiar a nossa gente nas diversas áreas. Muita coisa boa vai acontecer”, afirmou o prefeito.

O compromisso de administrar Coxim por mais quatro anos foi firmado por Aluizio no último comício de sua coligação, realizado durante a campanha de 2016, na rua Afonso Costa Campos, em frente a Feira do Produtor.