Sheila Forato
Um verdadeiro descaso com o dinheiro público. O anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), campus de Coxim, está apodrecendo. As imagens divulgadas pelo vereador Abilio Vanelli comprovam a condição citada.
O parlamentar usou as redes sociais para denunciar o descaso por parte do governo do Estado, que deveria manter e zelar pelo espaço. Entretanto, a situação é totalmente o oposto.
Segundo Abilio, o anfiteatro está há sete anos fechado, se deteriorando cada vez mais e o governo do Estado não toma nenhuma providência no sentido de reformar para que a comunidade volte a fazer uso do local.
O anfiteatro tem capacidade para 400 pessoas, sentadas. É o maior espaço do segmento na região norte de Mato Grosso do Sul. Abilio mostrou que as infiltrações danificaram as paredes e, consequentemente, a pintura. O teto também está comprometido e as portas apodreceram.
“Se faz necessário uma reforma geral, não sei se salva alguma coisa. Até as confortáveis cadeiras do anfiteatro estão comprometidas por conta das goteiras. Um verdadeiro abandono. Vamos intervir para que o governo do Estado tome as devidas providências”, ponderou o vereador.
Na próxima sessão, o parlamentar vai apresentar indicação cobrando a reitoria da UEMS, a secretaria de Estado de Educação e o governo do Estado. O prédio da universidade foi inaugurado em Coxim no ano de 2009, na gestão de André Puccinelli e de lá pra cá não recebeu melhorias.