VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
15/09/2020 19:15:00
Com Clóvis de vice, Carlão é o quinto a confirmar disputa pela Prefeitura de Coxim

Sheila Forato

Foto: Divulgação

O vereador Carlão da Triângulo é o quinto a confirmar candidatura a prefeito de Coxim. Seu nome foi oficializado na noite desta terça-feira (15), em convenção do PSD. Ele vai disputar com o ex-vereador, Clóvis Sant’Anna de vice, que também é do PSD.

No palanque de Carlão estará o time do prefeito Aluizio São José (PSB), que também definiu o apoio em convenção nesta tarde. Juntos, os dois partidos vão lançar 23 candidatos a vereadores.

Além de Carlão, Coxim já tem outros quatro candidatos, são eles: Airton da Farmácia com Ariel Albrecht de vice, ambos do PV, Carlos Zanin com Pastor Ramos de vice, os dois do Republicanos; Pedro Ronny Argerin (PDT), ainda sem candidato a vice, e Vladimir Ferreira e Severino Ferreira, também da mesma sigla, o PT.

Nesta quarta-feira (16), data limite para as convenções, pelo menos outros dois nomes devem ser confirmados: Edilson Magro do Democratas, cujo vice deve ser do PSDB, e Osiel de Souza do Solidariedade, que já anunciou Joaquim França do Rede como vice. Por enquanto a incógnita é Careca do Podemos, que deve anunciar seu destino na data limite.

O MDB e o PP já fizeram convenções. O primeiro vai apoiar Pedro Ronny e o segundo Edilson Magro. O PTB também fez convenção, mas, até o fechamento da reportagem, ninguém atendeu as ligações do Edição MS para anunciar o rumo do partido. Há poucas horas o presidente Moacir Kohl anunciou que a sigla faria uma campanha independente.