VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
06/12/2017 09:15:00
Em eleição inédita, Vladimir é reeleito presidente da câmara de Coxim

Sheila Forato

A forma como Vladimir Ferreira (PT) tem conduzido o legislativo o credenciou para continuar na presidência da câmara de Coxim. Tanto que, na noite desta terça-feira (5), ele foi reeleito e vai presidir a Casa de Leis até 31 de janeiro de 2.020.

Foto: Sheila Forato

Além de Vladimir, foram reeleitos o vice, Carlos Oliveira de Rezende, o Carlão (PSB), o primeiro-secretário Edmir Cândido (PMDB) e o segundo-secretário Marquinhos Vaz (PPS). A eleição antecipada em um ano atende pedido dos próprios vereadores.

Dezenas de pessoas compareceram a sessão, demonstrando o prestígio do presidente junto a população. A votação aconteceu no início dos trabalhos, sendo que Vladimir contou com 12 dos 13 votos. Apenas a vereadora Lúcia da AAVC (PR) disse não à chapa.

Foto: Sheila Forato

Ela disse que esperava ser vice, mas não foi convidada a integrar a chapa. Vereadores ouvidos pelo Edição MS declararam que não tinham nada contra a candidatura da colega, mas, ela tinha de ter se viabilizado entre os pares, pois o legislativo é um colegiado e ninguém é candidato de si só.

Logo após ser reeleito, Vladimir agradeceu a confiança dos colegas e lembrou que sua reeleição nasceu de uma sugestão de Dinalva Mourão (PSDB), durante uma reunião no gabinete do prefeito, endossada por Carlão, numa visita à zona rural, e naturalmente pelos outros vereadores.

O presidente explicou que a reeleição não estava prevista na lei orgânica, nem a antecipação no regimento interno, mas, como sua recondução era consenso, eles aprovaram as mudanças por unanimidade. “As coisas só acontecem quando são produtos de entendimento”, lembrou.

Foto: Sheila Forato

Segundo Vladimir, ele está no terceiro mandato e sempre participou do entendimento, abrindo mão de participar da mesa diretora para ajudar a construir o consenso. “Às vezes, na política, precisamos recuar, lembrando que a vida é feita de encontros, desencontros e reencontros, vamos sempre buscar nos reencontrar”, finalizou o presidente reeleito.

Dentre os presentes estavam o juiz de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, que iniciou sua carreira na magistratura em Coxim, o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, os pais de Vladimir, Lúcia e Sebastião Ferreira, além da filha Sofia, quem ele nominou agradecendo a presença de todos.

ATRASO – A sessão começou com quase duas horas de atraso, devido a um problema na energia. Somente com a chegada da empresa responsável pela energia e de eletricista acionados pela câmara é que o problema foi resolvido.

*Editada para correção de informações