VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
21/11/2020 18:15:00
Em plena recuperação, Aluízio deixa CTI e segue para quarto

Sheila Forato

Foto: Arquivo

Na tarde deste sábado (21), o prefeito de Coxim, Aluízio São José (PSB), deixou o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e foi transferido para um quarto do Hospital El Kadri, em Campo Grande.

A partir de agora, ele ganha os cuidados da esposa, Alessandra Prado. O prefeito estava no CTI desde a noite de terça-feira (17), quando deixou o centro cirúrgico.

Ele passou por 10 horas de cirurgia para retirada total de um tumor no cérebro, que é tratado como benigno pela equipe do neurocirurgião Paulo Kadri.

Desde que acordou da anestesia, Aluízio começou a responder aos estímulos. O Edição MS tem acompanhado os boletins médicos que indicam a plena recuperação.

Com as taxas regulares, o prefeito conversa, anda e se alimenta de acordo com a dieta estipulada. A expectativa da equipe médica é que no início da semana ele receba alta do hospital e continue se recuperando em casa, voltando, aos poucos, a rotina.

Alessandra aproveitou para agradecer as mensagens de carinho que a família tem recebido e, principalmente, as orações. “Estamos vivenciando o amor de Deus por nós, um momento de muita união”, definiu a primeira-dama de Coxim.