VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
16/04/2018 15:07:00
Justiça marca interrogatório de Garotinho, Rosinha e ex-ministro para esta quarta-feira

G1/LD

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) marcou para a próxima quarta-feira (18) o interrogatório dos ex-governadores do Rio, Rosinha e Anthony Garotinho, e do ex-ministro dos Transportes e presidente do PR, Antônio Carlos Rodrigues, na ação eleitoral que apura um repasse suspeito da JBS para campanha do ex-governador, em 2014.

O interrogatório, que será realizado em Campos dos Goytacazes, é a fase final do processo - após os três serem ouvidos, defesa e acusação apresentarão as alegações finais e, em seguida, a Justiça decidirá a sentença.

A ação eleitoral foi aberta a partir das investigações da operação Caixa D’Água, que chegou a prender Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Rodrigues.

Investigações apontam que a JBS repassou R$ 3 milhões a uma empresa de Macaé , num contrato fraudulento, que serviria para omitir um repasse posterior para a campanha de Garotinho.

Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Rodrigues foram soltos em dezembro por decisão do ministro Gilmar Mendes , do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro considerou que a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro não indicou nenhuma conduta de Garotinho que revelasse tentativa de cometer novos crimes, prejudicar a investigação ou fugir, condições para decretar uma prisão preventiva .