VERSÃO DE IMPRESSÃO
Política
12/04/2019 09:50:00
Mandetta participa de evento sobre manejo clínico da dengue
Encontro será na próxima segunda-feira

CE/PCS

Foto: Arquivo

Encontro para atualizar informações sobre o manejo clínico da dengue, na próxima segunda-feira (15), em Campo Grande, contará com a presença do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende e da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.

De acordo com o Governo do Estado, a programação terá o lançamento da Frente Parlamentar Estadual de Enfrentamento à Tríplice Epidemia: Dengue, Chikungunya e Zika, além de palestras sobre o manejo de dengue em adultos e crianças e sobre a utilização do mosquito infectado com Wolbachia, em atividade piloto em cidades com mais de 500 mil habitantes.

A programação também terá as palestras “Monitoramento de vetores com ovitrampas e o controle vetorial de arboviroeses” e “Estratégias inovadoras para combate ao vetor em municípios”.

Os palestrantes são especialistas e pesquisadores de Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O evento ocorrerá na Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, na Avenida Filinto Muller, 1.480, na Capital, a partir das 8h.